• 11 3277 2982
12/04/2014

De tom azul intenso, Rio Celeste fica em floresta tropical na Costa Rica

Situado em um parque nacional no norte da Costa Rica, o Rio Celeste não recebeu esse nome à toa: o intenso tom de azul de suas águas o torna um dos rios mais belos do continente.

O rio, que é cristalino em um determinado trecho, adquire o tom azulado em um ponto específico chamado Teñideros, na confluência dos rios Buena Vista e Roble.

A cor deriva de reações químicas causadas pela mistura de gases sulfúricos com carbonato de cálcio, substâncias liberadas pelo vulcão Tenorio, que fica na área.

Essas reações também exalam um cheiro forte, que pode ser sentido pelos turistas que vão até lá.

Trilha

O Rio Celeste passa no meio de uma floresta tropical
Para chegar até a parte em que a água se torna azul celeste, é preciso percorrer uma trilha pelo Parque Nacional Volcan Tenorio, onde fica o rio. De dificuldade moderada, essa trilha passa por uma densa floresta tropical, onde é possível ver macacos, pássaros e preguiças.

Dois dos lugares mais populares para tirar fotos são uma piscina natural chamada Poça Azul e um lugar onde uma cachoeira desce em direção ao rio.

O acesso ao parque pode ser feito por dois municípios: Bijagua ou Guatuso. A melhor época para fazer a vista é na estação seca, entre dezembro e abril.
  Voltar
X

RECUPERAÇÃO DE SENHA

E-mail:

Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.

Enviar