• 11 3277 2982
29/04/2014

Canadá deve instalar pontos de internet sem fio em parques naturais

Para aqueles que não conseguem resistir ao exílio das mídias sociais quando viajam para o campo, a agência de parques canadenses, Parks Canada, anunciou que vai oferecer internet "wi-fi" em alguns de seus espetaculares espaços.

A agência federal, que gerencia 44 parques nacionais e 160 locais históricos - da Baía de Fundy, no Atlântico, às Rochosas canadenses e à Ilha de Baffin, no Ártico - quer apelar para aqueles incapazes de desfrutar do silêncio e do sossego sem postar algo sobre sua viagem em tempo real.

Por enquanto, a Parks Canada equipará 15 a 20 destes locais, em um tipo de fase de testes para ver como vai funcionar, explicou François Duclos. A meta é levar a internet "wi-fi" a 75 destes locais nos próximos três anos, acrescentou. "O Canadá é um país muito grande e se urbanizou muito. E para os jovens das cidades, as coisas são diferentes", disse Duclos.

Ele observou que algumas pessoas também precisam permanecer em contato constante com seus locais de trabalho, enquanto fazem caminhadas ou observam baleias.
 
  Voltar
X

RECUPERAÇÃO DE SENHA

E-mail:

Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.

Enviar